Vídeo: motoristas fazem cavalo de pau e festas em estacionamento no DF

IMG-20200716-WA0015
IMG-20200716-WA0015

Vídeos obtidos pelo Metrópoles mostram pessoas, embaladas pelo som de carros, fazendo festa no espaço localizado em Vicente Pires

Um estacionamento localizado em Vicente Pires, no Distrito Federal, é usado durante as noites como local de festa e de aglomerações, contrariando as recomendações das autoridades para evitar proliferação do novo coronavírus. Motoristas utilizam o espaço para praticar direção perigosa e fazer cavalo de pau.

O espaço fica em frente a uma oficina especializada em carros de luxo, na Rua 12. Um dos vídeos obtidos pela coluna Grande Angular, que seria de sexta-feira (17/7), flagra jovens dançando com som automotivo ao fundo. Em imagens que teriam sido gravadas uma semana antes, um carro aparece passando em alta velocidade e logo em seguida outro automóvel, um Volkswagen Gol branco, faz cavalo de pau.

Na madrugada deste domingo (19/7) teria ocorrido outra festa. A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) foi acionada. Em nota, a corporação disse que recebeu chamado por volta das 23h58 de sábado (18/7) a respeito de possível tráfico de drogas no local. Chegando à área indicada, os PMs se depararam “com uma festa”.

“Uma operação foi montada para dispersar os carros com som alto e as pessoas. Nada de ilícito foi encontrado”, afirmou a PMDF, no texto.

“A situação é recorrente. Eles começam meia-noite ou mais tarde com som automotivo ensurdecedor. As janelas das casas tremem. Cantam pneu e fazem direção perigosa na marginal, cavalos de pau. É um inferno”, disse um residente da região, sob condição de anonimato. “Jovens se aglomerando sem máscara e fazem uso de bebidas alcoólicas, combinado com direção. A qualquer momento um acidente vai acontecer”, alertou.

Em nota, a Secretaria de Proteção da Ordem Urbanística do DF (DF Legal) afirmou que não foi encontrado o registro de denúncia sobre esse caso.

“A DF Legal informa que, sempre que acionada a verificar aglomerações, por meio da ouvidoria e canais oficiais da SSP [Secretaria de Segurança Pública], desloca-se com equipe da PMDF para a promoção de orientações e dispersão das pessoas, verificando a utilização de máscaras e se há ocorrência de evento que dependa de licença do poder público”, afirmou.

O órgão pontuou que qualquer um pode denunciar por meio da Ouvidoria (telefone 162, opção 2), Ouvidoria da Saúde (160) ou pelo telefone 190, da SSP.

Confira as imagens:

Aglomeração em Vicente Pires
Festa em estacionamento no DF
Motoristas fazem cavalo de pau em estacionamento de Vicente Pires

Fonte de notícias: https://www.metropoles.com

Diário da RIDE “A notícia tem dois lados mas uma só verdade”





Comentários no Facebook