Veterinário resgata cão baleado e espancado em rua de Carmo do Rio Verde

Animal chamado pelos moradores de ‘Junior’, foi abandonado em um posto de combustível

Um veterinário resgatou, na última segunda-feira (12), um cachorro baleado, abandonado pelas ruas de Carmo do Rio Verde, na região Norte do estado goiano. De acordo com Pablo Ricardo Alves de Moraes, o cão também estava com sinais de espancamento.

O resgate aconteceu quando Pablo estava abastecendo o carro em um posto de combustíveis e frentistas relataram o que tinha acontecido com o cachorro. Assim que soube, o veterinário começou a ajudar o animal.

O cão é considerado dócil pelos moradores da região e foi inclusive nomeado de “Junior”.  Outros animais vivem nas ruas da cidade e são conhecidos da população, apesar de não serem adotados, segundo a PM.

O cachorro estava acanhado, com medo e com muita dor. “Tive que sedá-lo para conseguir pegá-lo e olhar os ferimentos. Acredito que ele estava ferido há uns três dias”, disse o veterinário. Um boletim de ocorrências foi registrado, e a Polícia Civil vai investigar o caso. O responsável pelas agressões e por efetuar o disparo contra o animal, caso seja identificado, deverá responder pelo crime de maus-tratos.Veterinário resgata cão baleado e espancado em rua de Carmo do Rio Verde (Foto: Arquivo pessoal/Pablo Ricardo Alves de Moraes)

Veterinário resgata cão baleado e espancado em rua de Carmo do Rio Verde (Foto: Arquivo pessoal/Pablo Ricardo Alves de Moraes)

No início da tarde de quarta-feira (14), o cachorro já estava conseguindo andar, comer e beber água sozinho. Pablo disse que ficou indignado com a situação do animal. “Foi muita sorte ele não ter morrido. Acredito que ele tenha se mexido na hora do disparo. Estava com muitos ferimentos na região da barriga, como se tivesse levado chutes. Fiquei indignado”, detalhou.

Fonte de Notícias: https://www.emaisgoias.com.br

Diário da RIDE “A notícia tem dois lados mas uma só verdade”





Comentários no Facebook