Show do Maroon 5 muda trânsito no Eixo Monumental nesta terça

Tráfego será alterado a partir das 16h. Quem não for ao evento deve evitar a via N1 por causa do grande fluxo de veículos e pedestres

A partir das 16h desta terça-feira (03/03), o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) realizará o controle de tráfego nas imediações do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha. O objetivo é garantir a segurança das pessoas que vão ao show do Maroon 5.

Com público estimado em 45 mil pessoas, há previsão de grande impacto no trânsito das 16h às 2h.

Por isso, o Detran recomenda aos condutores que não estiverem se dirigindo ao evento que evitem trafegar pela via N1 no horário. E utilizem como rota alternativa a via que passa em frente ao autódromo e a DF-010, que dá acesso ao Setor Militar Urbano e à Estrada Parque Indústria e Abastecimento (Epia).

Para facilitar a travessia de pedestres e embarque e desembarque seguros na chegada do público, as equipes de fiscalização trabalharão em dois pontos de controle: o PCTran 1 montará travessia sinalizada de pedestres na via de contorno do estádio, altura do estacionamento leste; e o PCTran 2 fará a travessia de pedestres na via N1, na altura do Planetário.

Há opções de estacionamento gratuito no Parque da Cidade, na Funarte, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, no anexo do Buriti, no Setor Hoteleiro Norte e Setor de Rádio e TV Norte. A partir das 22h, será liberada parte do estacionamento entre o estádio e o ginásio para embarque e desembarque de táxi e transporte por aplicativo.

Dispersão

A partir das 22h, os agentes montarão esquema especial de dispersão do público, colocando a via contorno em sentido único e desviando o fluxo de veículos para a rotatória da Apub. Lá, haverá a possibilidade de acessar novamente a N1 pelo Setor Militar Urbano ou seguir em direção à Epia.

Segundo o Detran, os agentes atuarão em quatro pontos de controle:

  • Na travessia de pedestres sa via N1, na altura do Planetário;
  • No acesso à via contorno, sentido via N1, que será fechado; ali haverá sentido único e os servidores irão auxiliar a travessia de pedestres na altura da 5ª Delegacia de Polícia;
  • Na curva do chinelo, os agentes fecharão o acesso à via N1 pela via do TCDF e implantarão uma faixa livre para veículos que seguem da via contorno em direção à rotatória da APUB;
  • Na rotatória da APUB, os veículos que vierem pela DF-010 serão canalizados para a faixa da esquerda, o acesso à N1 pela via do TCDF será fechado. Haverá uma faixa livre na saída da rotatória para permitir que o trânsito flua na saída do evento, pela via contorno do estádio.

Fonte de notícias: https://www.metropoles.com

Diário da RIDE o povo em primeiro lugar!!!





Comentários no Facebook