Polícia captura em SC caminhoneiro que fugiu do HCamp com Covid-19

Ele foi encontrado trafegando de carona com conhecido em um caminhão no Estado de Santa Catarina. Infectado foi diagnosticado em Morrinhos (GO) e transferido para Goiânia por compor grupo de risco

caminhoneiro, de 54 anos, diagnosticado com Covid-19, que fugiu na última segunda-feira (4), do Hospital de Campanha de Goiânia (HCamp) foi capturado. P.C.P.S trafegava de carona em um caminhão de um conhecido e foi abordado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Ponte Alta, no Estado de Santa Catarina (SC) na manhã de quinta (7).

Os agentes avistaram o caminhão em que estava o fugitivo na BR-119; a abordagem ocorreu na Unidade Operacional da PRF. O veículo estava sendo monitorado pelas polícias de Goiás e Santa Catarina.

Os caminhoneiros estavam seguindo para Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, onde o infectado nasceu. O motorista do caminhão alegou não saber que o colega em fuga do HCamp estava com a doença causada pelo coronavírus.

Os agentes da PRF acionaram as equipes das secretarias de saúde de Ponte Alta e de Lages, além da Regional de Saúde, que providenciaram o encaminhamento dos dois até o segundo município mencionado, onde realizaram novos exames. O passageiro ficou internado, pois além da infeção pela Covid-19 apresentou outras comorbidades.

O motorista do caminhão realizou novo teste e o resultado deu negativo. Ele foi liberado após assinar termo de compromisso de comparecer a um hospital em Caxias do Sul e realizar um novo teste.

A fuga

P.C.P.S foi internado no dia 28 de abril após apresentar sintomas de “forte gripe”, além de taxa de glicose acima de 400, em Morrinhos. Ele e outros dois amigos foram internados no Hospital Municipal de Morrinhos. No entanto, por ser do grupo de risco, o caminhoneiro acabou transferido para o Hospital de Campanha de Goiânia no dia 1º. Ele estava em leito da Unidade Semicrítica, mas acabou fugindo na última segunda-feira (4). 

Fonte de notícias: https://www.emaisgoias.com.br

Diário da RIDE o povo em primeiro lugar!!!





Comentários no Facebook