Moradores da Ocupação Alto da Boa Vista inauguram creche

IMG-20200716-WA0015

Projeto e a construção foram idealizados pelo trabalho coletivo dos moradores da Ocupação e deve atender 600 famílias

Moradores da Ocupação Alto da Boa Vista, em Aparecida de Goiânia, inaugura neste domingo (13) o primeiro bloco da creche Assembleia das Crianças. O projeto e a construção foram idealizados pelo trabalho coletivo dos moradores da Ocupação, do Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas, do Movimento de Mulheres Olga Benário e do Coletivo Quintal (UFG).

Segundo os moradores, a iniciativa foi realizada graças à decisão judicial, de janeiro deste ano, que manteve a ordem de despejo das mais de 300 famílias à época (hoje são mais de 600). A juíza Vanessa Estrela confirmou a decisão de despejo da Ocupação do Alto da Boa Vista, localizado na Avenida Cristus, Vila Delfiori. No mesmo dia, em assembleia, os ocupantes decidiram pela permanência no assentamento.

Um dos argumentos que a juíza Vanessa Estrela utilizou pra justificar o despejo é de que lá não tem construção de casas de tijolos e nem estrutura pra as crianças. “Mas além disso há uma necessidade concreta das mães que precisam trabalhar e não têm com quem deixar suas crianças”, disse ao Mais Goiás o coordenador do Movimento de Luta nos Bairros Vilas e Favelas (MLB), Altenir Santos.

A ocupação

As primeiras famílias chegaram ao local em 2018, depois de serem retiradas da ocupação em Serra das Areias, no mesmo município. A decisão da juíza, de meados do ano passado, foi confirmada em janeiro deste ano, após uma audiência com os envolvidos.

Fonte de notícias: https://www.emaisgoias.com.br

Diário da RIDE “A notícia tem dois lados mas uma só verdade”





Comentários no Facebook