Goiânia ganha cinco novas linhas de ônibus para setores Marista e Bueno

IMG-20200716-WA0015

Intuito, segundo CMTC, é otimizar as viagens com agilidade e evitar aglomerações em horários de pico nos terminais Praça A e Praça da Bíblia

A Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC) cria cinco novas linhas na tentativa de otimizar as viagens e evitar aglomerações durante o período da pandemia em Goiânia. As rotas foram implantadas há oito dias nos arcos Leste e Sul, com o intuito de desafogar os terminais Praça A e Praça da Bíblia, neste primeiro momento, para os setores Marista e Bueno.

As linhas implantadas no Terminal Praça A serão 911 – Terminal Praça A / Avenida T-10 / Setor Bueno; e 915 – Terminal Praça A / Viaduto T-63. Já as linhas do Terminal Praça da Bíblia são: 919 – Praça da Bíblia / Avenida T-10 / Terminal Isidória; 920 – Terminal Praça da Bíblia  / Terminal Isidória/ Avenida T-10; e 581- Terminal Praça da Bíblia / Nerópolis.

A região é considerada pela companhia como uma das mais atrativas por usuários, com pelo menos 30% dos passageiros em períodos de pico. Inicialmente foram implantadas em fase de teste. A partir desta quinta-feira (20) já operam normalmente.

Conforme explica a gerente de planejamento e operação da CMTC, Flavia Xavier, a operação das linhas direta das bacias dos setores Bueno e Marista, passando por vias importantes, como a avenidas 85, T-63 e T-10, com maior agilidade e menor tempo de espera por parte do usuário.

O assessor de planejamento da Companhia diz que em síntese o objetivo foi traçado a partir de um entendimento macro da operação. As cinco linhas, segundo ele, foram implantadas para desafogar os terminais “assim como fizemos no Eixo Anhanguera”. “É reforçar o atendimento a esses bairros considerados mais centrais de Goiânia. Não pensamos em parar nessas alterações, planejamos outras nesse intuito”, aponta.

Nerópolis

Para Nerópolis, a linha 581 será direta do município para Goiânia. O objetivo é reduzir a viagem entre os municípios sem a necessidade de desembarque no Terminal Nerópolis. O ganho, segundo a CMTC, pode ser de 10 a 20 minutos no horário de pico. O município, assim, perdeu três linhas, que foram desativadas: 957 – Circular/ Prefeitura/ Setor Dom Felipe; 958 – Circular / Setor São Paulo / Setor Marista e 959 – Terminal Nerópolis / Setor Sul.

Fonte de notícias: https://www.emaisgoias.com.br

Diário da RIDE “A notícia tem dois lados mas uma só verdade”





Comentários no Facebook