Em dois dias, hospital do DF perde quatro servidores para a Covid-19

IMG-20200716-WA0015

Profissionais foram homenageados, nesta segunda-feira (20/7), no Hospital Regional do Gama

Três servidores lotados no Hospital Regional do Gama (HRG) e uma profissional do Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) morreram após contraírem Covid-19. Os óbitos dos pacientes foram registrados entre 17 e 19 de julho.

Secretaria de Saúde do DF também computou o falecimento de uma servidora lotada no Hospital Regional de Santa Maria (HRSM). Todos os cinco trabalhadores foram homenageados, nesta segunda-feira (20/7), pelos colegas de profissão.

Nesta tarde, a pasta organizou, no HRG, um culto ecumênico com a presença de servidores e familiares dos profissionais. A celebração foi conduzida por um frei católico e um pastor neopentecostal.

Os servidores mortos pelo novo coronavírus são: Francisca de Paula Silva (técnica de enfermagem do HRG); Maria da Conceição da Silva Rego (técnica de enfermagem do HRG); José Enedino Duarte (servidor lotado na lavanderia do HRG), José Nilton Alkimin (técnico administrativo do HRG) e Luiza de Souza Carvalho (servidora do HRSM).

Ao final da celebração, balões brancos subiram no céu da cidade como uma forma de despedida. A cerimônia contou com a presença de aproximadamente 50 pessoas, entre familiares e colegas de trabalho dos homenageados.

O espaço entre uma pessoa e outra foi respeitado e todos os que participaram do momento usavam máscaras.

Print
Print Painel Covid-19
Print Painel Covid-19

Fonte de notícias: https://www.metropoles.com

Diário da RIDE “A notícia tem dois lados mas uma só verdade”





Comentários no Facebook