Covid-19: Saúde recebe propostas para instalar 20 leitos na Papuda

IMG-20200716-WA0015

Interessados podem enviar informações até a próxima sexta-feira (3/8). Publicação no DODF fala apenas em menor preço

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal publicou no Diário Oficial (DODF) desta segunda-feira (3/8) a abertura para recebimento de propostas para contratação de 20 leitos de enfermaria a serem instalados no hospital de campanha do Complexo Penitenciário da Papuda. O objetivo é o tratamento de pacientes infectados pelo novo coronavírus no local.

O ofício fala na contratação emergencial, pelo menor preço, de leitos, com “fornecimento de equipamentos, gerenciamento técnico, assistência multiprofissional (de forma ininterrupta), com manutenção e insumos necessários para o funcionamento dos equipamentos (incluindo computadores e impressoras) e atendimento dos pacientes (medicamentos, materiais médico-hospitalares e esterilização de equipamentos e materiais, alimentação, nutrição enteral e parenteral)”.

As propostas devem ser enviadas até as 15h desta sexta-feira (7/8) pelo e-mail dispensadelicitacao.sesdf@gmail.com.

Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) determinou que a Secretaria de Saúde suspenda a contratação de gestão integrada de leitos para hospital de campanha no Complexo Penitenciário da Papuda no último dia 15 de julho.

Em votação unânime, realizada nesta quarta-feira (15/7), os conselheiros referendaram um despacho singular acerca de representação do Ministério Público do Contas (MPC-DF), que tratava de possíveis irregularidades na dispensa de licitação promovida pela pasta para a prestação de serviços no centro penitenciário a fim de atender a população carcerária acometida pela Covid-19.

Idosos

De acordo com matéria publicada pelo Metrópolesmais da metade da população carcerária idosa do sistema penitenciário do Distrito Federal já testou positivo para contágio pelo novo coronavírus. A informação consta em levantamento da Secretaria de Administração Penitenciária (Seape) obtido pela reportagem.

Segundo balanço da Seape, há 86 presos com idade superior a 65 anos em todas as cadeias do DF. Do total, 59 já receberam diagnóstico positivo para Covid-19. Pacientes dessa faixa etária são considerados integrantes do grupo de risco da doença.

Ou seja, quase 70% dos presos da chamada terceira idade se contaminaram desde que a pandemia se instalou na rede prisional do Distrito Federal. Todos os pacientes com a respectiva faixa etária são internos do sexo masculino. Das três idosas presidiárias, nenhuma contraiu o vírus.

Há um óbito registrado entre os infectados. Trata-se de um detento de 77 anos com comorbidades que morreu no Hospital Regional da Asa Norte (Hran) – referência no tratamento da Covid-19 no DF.

Fonte de notícias: https://www.metropoles.com

Diário da RIDE “A notícia tem dois lados mas uma só verdade”





Comentários no Facebook