Com ventos de até 39 km/h, sensação térmica chega a 9° C nesta terça

Próximos dias serão de mais frio no Distrito Federal. Segundo o Inmet, a máxima prevista para esta terça (16/06) é de 24° C

A sensação térmica chegou aos 9° C em algumas regiões do Distrito Federal na madrugada desta terça-feira (16/06), de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A menor temperatura registrada pelo órgão foi de 12° C, na estação meteorológica da Ponte Alta do Gama. A medição ocorreu por volta das 6h.

No centro da capital, os termômetros baixaram a 14° C, com sensação térmica de 10° C.

De acordo com a meteorologista Naiane Araújo, o vento está mais intenso por conta de uma circulação de alta pressão no mar no oceano atlântico, na costa da região sudeste do Brasil, trazendo um pouco mais de umidade para o Centro-Oeste.

“Com essa circulação, houve o aumento da nebulosidade e também favoreceu o aumento do vento e da umidade. Os próximos dias devem seguir esse mesmo padrão”, explicou. Os ventos devem ficar entre 36 km/h e 39 km/h, mas há a possibilidade de rajadas mais fortes durante o dia.

Nesta terça, o céu fica parcialmente nublado com períodos nublados e sem previsão de chuva. A umidade relativa do ar fica entre 95% e 40%.

Neblina em via do DER no DF

Fonte de notícias: https://www.metropoles.com

Diário da RIDE “A notícia tem dois lados mas uma só verdade”





Comentários no Facebook