Bombeiros realizam parto dentro de carro em Planaltina de Goiás

Pais estavam a caminho do hospital quando mãe entrou em trabalho de parto; ela e a criança passam bem

O Corpo de Bombeiros de Planaltina de Goiás, no Entorno do Distrito Federal, foi chamado na tarde de sábado (7) para ajudar em um parto que acontecia no interior de um veículo. A gestante seguia para o hospital, mas não deu tempo de chegar até a unidade de saúde local. Mãe e criança passam bem.

A família estava em casa, quando as contrações tiveram início. No entanto, a caminho do hospital, as reações se intensificaram e foi necessário chamar por ajuda. Ao chegar no local, o parto já estava em andamento. Os agentes efetuaram procedimentos de assistência, de acordo com o protocolo de atendimento pré-hospitalar.

O bebê, uma menina, nasceu com sinais vitais normais e foi encaminhada, junto com a mãe, para o Hospital Municipal de Santa Rita para os cuidados médicos necessários.

O tenente Paulo Santos, comandante da 9ª CIBM, que coordenou a equipe, afirma que é comum este tipo de ocorrência. Caso, alguém precise de assistência para partos, acione os bombeiros ou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, que estão preparados para o atendimento pré-hospitalar. “No entanto, caso haja complicação, devemos ter assistência médica. A ideia sempre é levar o mais rápido possível a mãe e a criança para uma unidade de saúde”, aponta.

Fonte de notícias: https://www.emaisgoias.com.br

Diário da RIDE o povo em primeiro lugar!!!





Comentários no Facebook